Uruguai: Sara Serpa no 5.º Festival de Jazz de Montevideu

Publicado em terça, 20 novembro 2012 08:19

A cantora de jazz portuguesa Sara Serpa atua a 22 de novembro no Festival de Jazz de Montevideu, organizado pela JazzTour e que se realiza anualmente no Teatro Solís, indica uma nota de imprensa da embaixada de Portugal na capital uruguaia.

Atualmente a residir em Nova Iorque, Sara Serpa desde cedo começou a estudar jazz na escola do Hot Club, em Lisboa. Mais tarde, decidiu ir para os Estados Unidos estudar no Berklee College of Music, em Boston e, posteriormente, no New England Conservatory, onde completou o seu mestrado em Jazz Performance.

Tem vários discos editados, como Praia, Câmara obscura e Mobile, e diversas participações em álbuns de jazz de grandes figuras como Greg Osby, Ran Blake e Danilo Pérez.

A sua capacidade para executar complexas linhas vocais faz de Sara Serpa uma das cantoras mais inovadoras dos últimos tempos, causando respeito e admiração por toda a classe jazzística.

Em Montevideu, vai apresentar um espetáculo que compila várias composições dos seus álbuns e dinamizará uma oficina de trabalho sobre improviso e interpretação, de participação gratuita, a 21 de novembro, na Sala de Conferencias do Teatro Solís.

Esta atividade conta com o apoio da Embaixada de Portugal em Montevideu e do Camões, I.P.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.