Portugal: Timorenses frequentam curso de peritos de polícia criminal

Publicado em segunda, 07 janeiro 2013 18:22

Dezasseis formandos concluíram com sucesso em dezembro o 1.º Curso de Formação de Peritos da Polícia de Investigação Criminal de Timor-Leste, que decorreu na Escola de Polícia Judiciária, em Portugal.

A cerimónia de encerramento e entrega de diplomas decorreu a 19 de dezembro, com na presença de representantes do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua I.P., da Polícia Judiciária, em particular da Escola de Polícia Judiciária e do Laboratório de Polícia Científica, e da Direção-Geral de Política da Justiça.

A formação, enquadrada no âmbito do Programa de Justiça – cooperação centralizada indireta UE/Camões I.P., teve como objetivo oferecer uma preparação básica que permitisse a aquisição de conhecimentos e de competências para a futura função de perito forense.

A duração e a natureza da formação visaram garantir a aquisição de conhecimentos e de competências na área da recolha de vestígios no local do crime, acondicionamento, preservação, transporte e o tratamento dos mesmos, assegurando a correta cadeia da prova.

O curso iniciou-se a 17 de setembro, tendo tido uma duração letiva de 14 semanas e 500 horas de formação.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.