França: Passos Coelho entrega bibliotecas do Plano de Incentivo à Leitura

Publicado em quarta, 16 janeiro 2013 17:33

As primeiras bibliotecas do Plano de Incentivo à Leitura em desenvolvimento pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, junto da rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE), vão ser entregues em Paris, a 17 de janeiro de 2013, pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, numa cerimónia onde também estará presente Ana Paula Laborinho, presidente do Camões, IP.

O Plano de Incentivo à Leitura nasceu da necessidade da qualificação do EPE, promovendo-se a difusão da língua, da cultura e, em especial, da literatura em língua portuguesa.

O projeto prevê ações de incentivo à leitura de obras de autores portugueses ou de língua portuguesa junto das crianças e jovens que frequentam os cursos de língua e cultura portuguesas do Camões, IP, na África do Sul, Alemanha, Andorra, Bélgica, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Luxemburgo, Namíbia, Países Baixos, Reino Unido, Suazilândia, Suíça e Zimbabué.

Numa primeira fase serão enviadas 719 bibliotecas, constituídas por títulos selecionados com base no Plano Nacional de Leitura, dirigidas para 3 grupos distintos: 5-7 anos, 8-10 anos e 11-15 anos.

Ao longo de 2013 será desenvolvido um conjunto de atividades que passam por formação específica para os professores da rede EPE, assim como projetos articulados em três eixos: ‘Ler em família’, ‘Ler na escola’, ‘Ler na comunidade’.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.