Cabo Verde: Dois concertos de música erudita portuguesa com o trio “Lírica Andante”

Publicado em quarta, 23 janeiro 2013 15:05

O trio “Lírica Andante”, composto pelos cantores Rita Moldão (soprano de coloratura) e Job Tomé (barítono) e pelo pianista Jairo Grossi, leva a música erudita e o canto lírico ao público cabo-verdiano, em concertos na Praia e no Mindelo, a 23 e a 25 de janeiro, numa iniciativa do Centro Cultural Português da Praia.

O objetivo deste projeto é “promover a música erudita portuguesa”, sublinham os organizadores. Nos concertos a realizar em Cabo Verde, os músicos “terão a função de conduzir o público pela música e pela composição portuguesa”, em aproximadamente uma hora e meia de concerto.

O repertório a apresentar, em que se destacam nomes significativos do panorama musical português dos séculos XX e XXI, tais como Francisco de Lacerda, Cláudio Carneyro, Fernando Lopes-Graça e ainda Rui Soares da Costa, Fernando Lapa e António Pinho Vargas, inclui peças de música de câmara para voz e piano de compositores lusos.

O primeiro concerto acontece a 23 de janeiro, no Centro Cultural Português da Praia, pelas 21 horas. A 25 de janeiro é a vez de o Mindelo receber os “Lírica Andante”, num concerto na Academia Jotamont com início às 21:30h, integrado nas festividades do Dia do Município de S. Vicente. A entrada é livre.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.