1.º Congresso Internacional da Língua Portuguesa, 27 e 28 de fevereiro em Lisboa

Publicado em terça, 26 fevereiro 2013 17:22

O 1º Congresso Internacional da Língua Portuguesa realiza-se em Lisboa a 27 e 28 de fevereiro, numa iniciativa do Observatório da Língua Portuguesa e da Universidade Lusíada, através da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, e no quadro das comemorações recíprocas do ano do Brasil em Portugal e de Portugal no Brasil.

Este encontro pretende ser um espaço de reflexão em torno da Língua Portuguesa, e assim contribuir para o seu ensino, promoção, difusão e projeção no mundo.

Investigadores, docentes, diplomatas e responsáveis institucionais vão analisar e debater os problemas emergentes, no quadro nacional e internacional, e sistematizar propostas inovadoras no domínio da língua portuguesa.

“Situação atual e perspetivas da Língua Portuguesa”, “Desafios e Políticas”, “O ensino da Língua Portuguesa na CPLP e nas diásporas”, “O ensino da Língua Portuguesa como Língua Estrangeira” e “Contribuições da sociedade civil na promoção internacional da Língua Portuguesa” são alguns dos temas que constam no programa do evento.

O Congresso decorre no Auditório 1 da Universidade Lusíada de Lisboa. A sessão de abertura está marcada para as 09:30, e conta com as presenças do Reitor da Universidade Lusíada, Professor Diamantino Freitas Gomes Durão, do diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, Professor Carlos César Lima da Silva Motta, e do Presidente do Conselho de Administração do Observatório da Língua Portuguesa, Embaixador Eugénio Anacoreta Correia.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.