Reunião Estratégica em Lisboa sobre REDE de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos

Publicado em quinta, 28 fevereiro 2013 18:12

Uma Reunião Estratégica dos Países Lusófonos realizou-se em fevereiro em Lisboa, com o objetivo de definir a agenda do projeto “REDE de Língua Portuguesa de Avaliação de Impactos”, iniciado em 2008 pela APAI – Associação Portuguesa de Avaliação de Impactos, no âmbito da IAIA – International Association for Impact Assessment.

Atualmente, este projeto conta já com o apoio de mais três associações, a AMAIA – Associação Moçambicana de Avaliação de Impacto Ambiental, a AVALIA – Associação Angola de Avaliação de Impactes Ambientais e a ABAI - Associação Brasileira de Avaliação de Impacto.

A iniciativa visa a constituição de uma rede dos profissionais e das instituições envolvidas nas várias formas de Avaliação de Impactos que utilizam o português como língua de comunicação.

A 25 de fevereiro de 2013, os participantes nesta Reunião Estratégica dos Países Lusófonos apresentaram publicamente as conclusões resultantes do seu encontro na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (CICL) que, desde a primeira hora, deu o seu apoio institucional a esta iniciativa.

Esta sessão contou com a presença do Vice-Presidente do CICL, Paulo Nascimento.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.