Espanha: Concurso ‘Contos no Mediterrâneo’ na Catalunha

Publicado em sexta, 22 março 2013 15:03

Até 6 de maio está aberto o prazo para participar no 7º concurso literário Contos no Mediterrâneo, destinado a estudantes atuais ou passados de português ou galego nos territórios de língua catalã.

O concurso é organizado pelo leitorado de galego da Universitat Autònoma de Barcelona, com a colaboração do Camões, IP, o Espai Gallec dels Països Catalans e o Centro Galego de Barcelona.

Como nos anos anteriores, existem 2 categorias, uma para menores de 18 anos e outra para maiores de 18 anos.

O tema é livre e, na categoria de menores de 18 anos, para além de contos, também podem ser apresentados poemas e até banda desenhada, sendo o tamanho dos textos narrativos superior a 400 palavras. Na categoria de maiores de 18 anos, os textos terão entre mil e 2.550 palavras.

Entre os prémios há livros e dinheiro, sendo o 1º prémio para a categoria de maiores de 18 constituído por um valor pecuniário de 400 euros e o 2º prémio um voo Barcelona-Lisboa-Barcelona.

Em 2012, o vencedor da categoria de maiores de 18 anos foi Miguel Mandujano Estrada, aluno dos cursos livres de língua portuguesa do Camões, IP de Barcelona, autor do conto A noite. O 2º prémio foi para Célia Batlle Massagué, aluna de português da Facultat de Traducció i d’Interpretació da UAB, com o conto Sonhador profissional e o 3º prémio foi para Cristina Parrado Jiménez, aluna de galego da UB que apresentou a concurso o conto Susa.

Para mais informações: http://institutocamoesbarcelona.blogspot.com.es/2013/03/7-concurso-literario-contos-no.html

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.