Uruguai: Filmes portugueses no Festival Internacional Cinematográfico

Publicado em sexta, 22 março 2013 18:41

O filme “Tabú”, de Miguel Gomes, encerrará a 31.ª edição do Festival Internacional Cinematográfico do Uruguai, que começa dia 23 de março de 2013 em Montevideu, estando Portugal representado com oito películas, assinadas, nomeadamente, por Manoel de Oliveira e João Canijo.

Até ao próximo dia 6 de abril, 250 filmes serão exibidos em várias salas da capital uruguaia neste evento organizado pela Cinemateca Uruguaia e que, pela primeira vez, chegará a alguns complexos cinematográficos de localidades limítrofes a Montevideu.

Para além do filme de Miguel Gomes, serão exibidos, nas variadas secções do Festival, “Sangue do Meu Sangue”, de João Canijo, “Histories”, de Manoel de Oliveira, “A última que vi Macau”, de João Pedro Rodrigues, “Jesus por um dia”, de Verónica Castro e Helena Inverno, as curtas de João Salaviza “Rafa” e “Cerro Largo”, e o documentário “La Toma” do realizador Marcos Farias Ferreira, que estará presente no Festival.

“Sangue do Meu Sangue” e “Rafa” estarão em competição nas secções “Competencia Internacional de Largometrajes” e “Competencia Internacional de Cortos”, respetivamente.

A programação completa encontra-se disponível no sítio web da Cinemateca Uruguaia: www.cinemateca.org.uy

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.