Luxemburgo: David Teles Pereira representa Portugal na “Primavera dos Poetas”

Publicado em quinta, 28 março 2013 16:11

A 6ª edição do evento “Primavera dos Poetas” realiza-se no Luxemburgo de 12 a 14 de abril de 2013, subordinada ao tema “A Voz do Poema” e contando com a presença do jovem autor português David Teles Pereira.

Do programa do evento constam leituras, encontros de poetas com alunos, pavilhões com livros, música e poesia cantada. No sábado, dia 13 de abril, realiza-se uma Grande Noite da Poesia, e na manhã seguinte, domingo, uma Matiné Poética em homenagem a Jean Krier.

A cerimónia oficial de abertura da 6ª edição da “Primavera dos Poetas” decorre na Kulturfabrik, em Esch-sur-Alzette (116, rue de Luxemburg). Todas as sessões são de entrada livre.

O programa para os três dias prevê a presença de poetas provenientes da Itália, Áustria, Moldávia, Alemanha, Holanda, Polónia, França, Catalunha, Suíça e Bélgica, além de Portugal e do próprio Luxemburgo.

Nascido em 1985, o poeta português David Teles Pereira é um dos editores da revista literária “Criatura”. Vive e trabalha em Lisboa, onde é professor universitário de Direito, além de crítico, editor e escritor. Tem poemas publicados desde 2000.

Organizado pelo Secretariado da “Primavera dos Poetas” e pelo Ministério da Cultura, este evento tem o apoio de diversas Embaixadas, Centros Culturais e Institutos, nomeadamente do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, através do Centro Cultural Português (CCP) no Luxemburgo.

 

David Teles Pereira

(b. 1985)

David Teles Pereira is one of the editors of the literary magazine Criatura. He works in Lisbon as a writer, critic, blogger, publisher, university lecturer in law and law consultant.

Programa

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.