Canadá: Escritora Margarida Fonseca Santos dinamiza sessões de leitura em Toronto

Publicado em quinta, 28 março 2013 17:38

A escritora Margarida Fonseca Santos visita Toronto de 8 a 13 de abril, numa iniciativa de promoção da leitura organizada pela Coordenação do Ensino Português no Canadá, especialmente vocacionada para o público mais jovem.

A coautora dos livros da coleção “7 Irmãos” cumprirá uma agenda distribuída pelas seguintes escolas: St. Sebastian Catholic School (dia 8), St. Helen Catholic School (dia 9), Alexander Muir Public School (dia 10), St. Mary of the Angels Catholic School (dia 12) e Escola do First Portuguese St. Luke Catholic School (13).

A 12 de abril, pelas 18:00, a escritora apresentará o livro “Deixa-me entrar na tua vida”, às 18:00 na Casa do Alentejo. A sessão tem entrada livre. No mesmo local, a 9, 11 e 13 de abril, a autora convidada será responsável por um curso de Escrita Criativa para adultos.

Margarida Fonseca Santos começou a escrever em 1993. Estudou Escrita Criativa, Escrita para Teatro, Guionismo e Curta-Metragem. Tem vários livros publicados, sendo a maioria na área infanto-juvenil (incluindo dois livros de canções). Mais de metade da sua obra está incluída no Plano Nacional de Leitura.

Ganhou o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e o Prémio Revelação em Ficção APE/IPLB, bem como o Prémio Literário Manuel Teixeira Gomes (Novela). Escreve regularmente para teatro, tanto para crianças como para adultos. Dinamiza oficinas de escrita criativa, escrita para teatro e escrita para crianças e jovens (com jovens, adultos e professores).

Os seus últimos romances para adultos são “De Nome, Esperança” (2011) e “Deixa-me Entrar na Tua Vida” (2012). Escreve contos para o Suplemento de Educação do Jornal de Letras e é responsável pelo projeto www.77palavras.blogspot.com (desafios de escrita).

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.