Prémio Matilde Rosa Araújo 2013: entrega de contos até 27 de abril

Publicado em quinta, 04 abril 2013 18:28

Está na reta final a edição 2013 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo – Conto Infantil, promovido pela Câmara Municipal da Trofa, terminando a 27 de abril de 2013 o prazo para entrega de trabalhos.

Este Concurso conta com o apoio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua e estende-se a todos os países de língua oficial portuguesa: Portugal, Angola, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

De relembrar que os interessados ainda podem participar nesta edição 2013 do Concurso Lusófono da Trofa – Prémio Matilde Rosa Araújo, entregando os seus contos até 27 de abril, pelas 17h00, na Casa da Cultura ou via correio, com carta registada e dirigida ao Vereador da Cultura, Assis Serra Neves, Câmara Municipal da Trofa, Edifício Sede, Pólo I, Rua das Indústrias, 393, Apartado 65, 4785-624 Trofa.

Com mais esta iniciativa cultural, a Autarquia Trofense procura incentivar a criatividade, fomentando o gosto pela escrita expressiva de todos os participantes.

A cada ano, a Câmara Municipal da Trofa procura divulgar autores de língua portuguesa, que não tenham mais que três obras publicadas na área da literatura infantil, incitando a valorização da expressão literária e da cultura lusófona.

Com este Concurso, o Município da Trofa solidifica a aposta estratégica na cultura, que tem por base o desenvolvimento de políticas orientadas para a afirmação da identidade da comunidade e democratização do acesso dos cidadãos à fruição e criação culturais.

Regulamento em: http://www.mun-trofa.pt/filecontrol/site/Doc/REGULAMENTO%20CLT%202013.pdf

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.