Roménia: Filmes portugueses no Festival Internacional NexT

Publicado em quinta, 11 abril 2013 08:54

Na sétima edição do Festival Internacional de Cinema NexT, Portugal vai estar representado por cinco curtas-metragens de jovens realizadores, nas secções Competição, European Film Academy e NexT Kids, para ver de 11 a 14 de abril, nas salas Studio e Corso em Bucareste, Roménia.

Na secção de Competição, ao lado de curtas de países como França, Irlanda ou Croácia, competem os portugueses Basil da Cunha e João Rui Guerra da Mata, com as curtas-metragens “Os vivos também choram e “O Que Arde Cura”, respetivamente.

Manhã de Santo António, curta-metragem realizada em 2012 por João Pedro Rodrigues, apresenta-se na secção European Film Academy. Na categoria Next Kids serão exibidas duas curtas de animação portuguesas: “Ginjas, de Zepe & Humberto Santana e “O Gigante”, de Luís da Matta Almeida, Júlio Vanzeler.

O festival NexT reúne todos os anos uma seleção de curtas e médias metragens realizadas por novos talentos do cinema, que convida a estar presentes. Concorrem aos prémios NexT cerca de 30 filmes, sendo que ao longo do festival é possível assistir a mais de 100 curtas e médias.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.