Moçambique: Novas salas colocam mil alunos no ensino secundário

Publicado em terça, 16 abril 2013 19:12

Quatro salas de aula, na Escola Secundária de Monapo, e uma maternidade remodelada foram inauguradas a 15 de março de 2013 na província de Nampula, em Moçambique, no âmbito de um projeto levado a cabo pela Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM).

As novas salas vão permitir que quase mil alunos possam frequentar o ensino secundário. Já a maternidade remodelada possibilita o aumento do número de partos assistidos e a consequente redução da mortalidade materno/infantil.

Na mesma data foram também lançadas as primeiras pedras da sala de informática da Escola Secundária e da “Casa de Mãe Espera”, uma enfermaria para mulheres grávidas.

A ADPM, juntamente com a Câmara Municipal de Almodôvar, apoia ainda a construção da Escola Primária de Namuali, no Distrito de Mongincual, também na Província de Nampula. O novo edifício substitui a atual sala de palha e terra e destina-se a cerca de 800 crianças.

O projeto no Distrito do Monapo insere-se no âmbito do trabalho que a ADPM tem vindo a desenvolver na localidade, desde há 10 anos, e é cofinanciado pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua IP.

Mais informações

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.