Portugal: Concurso nacional de poemas e contos contra o racismo

Publicado em segunda, 06 maio 2013 12:25

O Concurso Nacional de Poesia e/ou Conto Contra o Racismo procura, até 17 de maio de 2013, textos que promovam a interculturalidade e o combate ao racismo, numa competição que premeia os melhores trabalhos com prémios cujos valores variam entre os 100 e os 500 euros.

Aberto a qualquer cidadão residente em Portugal, independentemente da nacionalidade ou idade, o concurso terá em consideração poemas e/ou contos inéditos, escritos em português, num máximo de três participações por concorrente. Os finalistas serão divulgados na página da Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (www.cicdr.pt) até ao dia 10 de junho 2013.

O valor dos prémios é definido pela categoria de participação. Assim, na categoria “Participantes entre os 10 anos e 13 anos”, o prémio atribuído será de 100 euros, em material escolar. Os concorrentes entre os 14 e 17 anos competem por 150 euros de material escolar. Para os maiores de 18 anos o prémio tem o valor pecuniário de 500 euros.

Os interessados devem enviar as candidaturas, até dia 17 de maio de 2013, para a sede do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.), na rua Álvaro Coutinho, n.º 14, 1150-025 Lisboa. As candidaturas via correio electrónico devem ser enviadas para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O Concurso Nacional de Poesia e/ou Conto Contra o Racismo é instituído pela Comissão para a Igualdade e Contra a Discriminação Racial (CICDR), com o apoio do Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI, I.P.).

Mais infirmações

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.