Turquia: Filmes portugueses no festival “Arte em Movimento 2013”

Publicado em quinta, 09 maio 2013 17:28

Uma mostra de 15 filmes de 8 países europeus, incluindo Portugal, terá lugar na Turquia, entre 13 e 22 de maio de 2013, na região do Mar Negro, cidades de Trabzon, Sinop, Ordu, Erzurum e Samsun, no âmbito da segunda edição do projeto “Arte em Movimento – Dias da Cultura Europeia”.

Os filmes escolhidos para “representar Portugal” no Arte em Movimento 2013 são: José e Pilar, de Miguel Mendes, e Fados, de Carlos Saura.

O objetivo desta iniciativa é criar pontes culturais entre a União Europeia e a Turquia, levando a cultura europeia a zonas do país onde a oferta cultural é escassa. Assim, além da mostra cinematográfica, estão programadas exposições, concertos e workshops.

O projeto “Arte em Movimento” é organizado pelos seguintes membros do EUNIC Turquia: Camões IP, Institut Français, Goethe Institut, Brithish Council, Instituto Italiano di Cultura, Institutul Cultural Roman, Embaixada da Grécia e Embaixada da Austria. A organização tem o apoio da Delegação da União Europeia para a Turquia, dos Centros de Informação da União Europeia da zona do Mar Negro, das Câmaras Municipais e Governos Civis locais e de várias associações culturais da região.

Mais informações em: www.facebook.com/sanathareketleniyor

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.