Uruguai: Mafalda Arnauth apresenta álbum “Fadas” em Montevideu

Publicado em sexta, 10 maio 2013 08:37

A fadista portuguesa Mafalda Arnauth atua em Montevideu no dia 12 de maio, no âmbito da Capital Ibero-americana da Cultura 2013, onde apresentará o álbum Fadas, na Sala Zitarrosa, às 20:30.

De tournée pela América Latina, Mafalda Arnauth regressa uma vez mais à capital do Uruguai, onde já tinha estado em 2005, em junho, por ocasião das comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Este novo concerto tem o apoio da Embaixada de Portugal, do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua I.P., da Casa de Portugal, da Intendência de Montevideu e da Sala Zitarrosa.

Nas palavras da artista, o álbum Fadas (2012) surgiu da decisão de “cantar algumas das vozes de mulheres únicas, que foram influências chave” para a sua evolução e desenvolvimento como fadista.

Nomes consagrados como Amália Rodrigues, Hermínia Silva, Fernanda Baptista, Celeste Rodrigues e Beatriz da Conceição são algumas das referências que inspiraram Mafalda Arnauh na produção deste trabalho.

Paralelamente, a cantora também estabelece uma ligação com a sonoridade da América Latina, interpretando uma versão de uma canção de Astor Piazolla, com letra de Eládia Blasquez.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.