Moçambique: Olimpíadas da Língua Portuguesa, a 10 de junho

Publicado em quinta, 23 maio 2013 12:30

As Olimpíadas da Língua Portuguesa 2013 realizam-se a 10 junho, em Moçambique, numa iniciativa organizada pelos Centros de Língua Portuguesa de Nampula, Beira, Maputo, Niassa, Quelimane, Gaza e pela Universidade Pedagógica (UP) de Moçambique.

A participação está aberta a todos os estudantes da Universidade Pedagógica das Delegações de Nampula, Beira, Maputo, Niassa, Quelimane e Gaza, assim como aos alunos das escolas secundárias envolvidos nesta atividade nas cidades de Nampula e de Lichinga. As candidaturas devem ser feitas nas instituições de ensino entre 13 e 31 de maio de 2013.

Os vencedores serão apurados através duma prova escrita, que aborda questões morfológicas, sintáticas, ortográficas e lexicais da Língua Portuguesa, a realizar no dia 10 de junho, das 8h30 às 10h30, em cada uma das escolas aderentes.

Os prémios, de valor pecuniário, serão distribuídos em duas categorias (universitário/secundário): o primeiro vencedor de cada uma receberá 1.500 meticais, o segundo classificado será premiado com 1.000 meticais, cabendo ao terceiro receber 500 meticais. Todos os vencedores receberão um certificado, com a respetiva classificação.

 
 
 
Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.