Portugal: Aprender Português nas férias de verão

Publicado em quarta, 29 maio 2013 17:03

Os “Campos de Férias de Língua e Cultura Portuguesas”, destinados a jovens entre os 10 e os 16 anos, pretendem juntar as férias de verão em Portugal à aprendizagem da Língua Portuguesa, numa iniciativa da Associação para a Promoção Cultural da Criança (APCC), com o apoio pedagógico do Camões, IP.

O programa aposta na integração no meio linguístico, no contacto com pessoas de diferentes zonas de Portugal e com a realidade cultural do país. As aulas de língua portuguesa integram-se no programa dos campos de férias, sendo lecionadas num ambiente descontraído, mas com vista a bons resultados.

O sistema de ensino baseia-se sobretudo na comunicação, utilizando diversas metodologias didáticas: gramática, conversação, compreensão oral, leitura, vocabulário e redação. O material didático, entregue aos participantes no princípio do Campo de Férias, está adaptado a cada faixa etária e estruturado por níveis.

Com uma duração de 15 dias, estes eventos têm uma carga horária de 40 horas de aulas. Os professores têm formação específica com estudos pós-graduados em Português Língua Estrangeira e os programas seguem os níveis previstos no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECR), com o apoio científico do Camões, IP.

As férias terão lugar no Centro de Férias de Vairão, a 8km de Vila do Conde, estando previstas atividades como surf, bodyboard, skate, arvorismo, slide, canoagem, equitação, piscina, acampamento, jogos, e passeios.

A taxa de participação é de 785 euros e inclui alojamento, alimentação no campo (5 refeições diárias), aulas de língua portuguesa, atividades e seguro. A programação distribui-se em quatro períodos: de 30 de junho a 14 de julho; de 14 a 28 de julho; de 28 de julho a 11 de agosto; e de 11 a 25 de agosto.

Mais informações

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.