Luxemburgo: “Encontros Lusófonos” promovem literatura, música e teatro em português

Publicado em sexta, 07 junho 2013 16:24

A exposição “Novas Textualidades em Língua Portuguesa”, sobre escritores contemporâneos lusófonos, será inaugurada 12 de junho de 2013, no Centro Cultural Português do Luxemburgo, pelas 18h30, uma iniciativa que assinala o arranque dos “Encontros Lusófonos”.

No dia da inauguração da exposição, que estará patente até 25 de junho de 2013, o público poderá assistir ao recital “Musicalidade das Ilhas” e percorrer uma mostra de artefactos representativos dos diversos países da lusofonia.

No âmbito dos “Encontros Lusófonos”, será proferida a 22 de junho, às 18h, uma palestra em torno do tema “A Cultura Angolana”, pelo cantor e compositor José Adelino Barceló de Carvalho, conhecido por Bonga.

A 6 de julho será realizada a “Gala da Lusofonia”, com a apresentação da peça de teatro “Insólitos do dia-a-dia”. Na mesma cerimónia serão entregues os certificados de formação para adultos do Centro Cultural Português do Luxemburgo. A animação musical ficará a cargo da Tuna Alma Lusa e do grupo de dança tradicional da Associação Luso-Guineense Bissau Lanta.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.