China: Francisco José Viegas participa em Seminário do IPOR em Macau

Publicado em sexta, 07 junho 2013 18:16

O escritor português Francisco José Viegas participará num Seminário no dia 11 de junho, às 18h30, no Café Oriente do IPOR, em Macau, numa iniciativa do Consulado-Geral de Portugal em Macau e Hong Kong e do IPOR – Instituto Português do Oriente.

O evento, que acontece no âmbito das comemorações do dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, integra-se no ciclo de Seminários do IPOR, “Francisco José Viegas – de A a Z”, e visa desenvolver uma conversa abrangente sobre diferentes temas, do jornalismo à escrita, dos livros à lusofonia.

O escritor, com obras publicadas em Itália, Alemanha, Brasil, França e República Checa, estará ainda presente numa sessão de autógrafos na Livraria Portuguesa, no dia 12 de junho, pelas 18h30.

Autor e apresentador de diversos programas de rádio e de televisão, Francisco José Viegas é reconhecido pelas suas ações no domínio da promoção do livro, da leitura e da literatura em Portugal. Ao longo da sua vasta carreira, dirigiu e colaborou com vários projetos editoriais e de imprensa.

Da sua obra literária em poesia, drama e narrativa, destaca-se o género romance policial, graças a títulos como Um Céu Demasiado Azule Longe de Manaus(Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores 2005).

Regressado à escrita após o exercício de funções enquanto Secretário de Estado da Cultura do XIX Governo Constitucional, lançou em 2013 O colecionador de Ervas.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.