Semana da Literatura em Português e em Espanhol em Banguecoque

Publicado em quinta, 25 julho 2013 14:38

Numa iniciativa que celebra o seu estatuto de Capital Mundial do Livro em 2013, e em associação com alguns países ibero-americanos (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México e Peru), Banguecoque acolhe de 31 de julho a 8 de agosto uma Semana da Literatura em Português e em Espanhol.

Este evento, organizado pela Embaixada de Portugal na capital tailandesa em colaboração com a Faculdade de Letras da Universidade de Chulalongkorn, visa promover as literaturas em Língua Portuguesa e Espanhola e assim despertar o interesse dos editores para a tradução e edição de autores dos vários países participantes.

Ao longo da semana decorrerá um encontro de editores e tradutores em que será apresentado o programa de Apoio à Edição do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP. Serão também exibidos filmes relacionados com as obras literárias ou com os autores em foco.

Em representação de Portugal será projetado o documentário “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, antecedido por uma conferência sobre a obra do Prémio Nobel da Literatura 1998, José Saramago, a cargo da leitora do Camões IP, Luísa Dutra, e de Pralom Boonrussamee, tradutora de português.

Para o dia 7 de agosto está agendada uma conferência de imprensa relativa à inauguração, no Parque Lumpini, do Bibliobus UE, um autocarro que sensibiliza para a diversidade linguística característica da União Europeia. Esta iniciativa tem o apoio da EUNIC,uma rede constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia.

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.