Cabinda já tem Centro de Recursos do Programa Saber Mais

Publicado em quinta, 25 julho 2013 14:37

O Programa Saber Mais e a Escola de Formação de Professores de Cabinda inauguraram o seu Centro de Recursos, novo espaço congregador de recursos humanos e materiais, poucos meses após o início de actividades na província mais a norte de Angola.

O Centro de Recursos constitui uma das grandes linhas de acção do Saber Mais, enquanto programa de reforço ao ensino secundário em Angola, contando já com as experiências de sucesso dos seus congéneres nos pólos de Benguela e Namibe.

A cerimónia de abertura realizou-se no dia 23 de julho de 2013, na presença dos coordenadores de disciplina, diretores de turma e de um aluno representante da Associação de Estudantes, que tiveram a oportunidade de conhecer os objectivos desta infra-estrutura.

Foi também apresentado o horário de abertura ao público, bem como as regras de utilização.

Equipado com mobiliário, segurança e climatização pela Escola de Formação de Professores, o Centro dispõe de um acervo bibliográfico e de um conjunto de mapas adquiridos pelo Camões, IP, a juntar aos recursos já existentes na Escola, a par com um quadro branco, cinco computadores de mesa, uma impressora e três unidades de protecção de corrente eléctrica, para assegurar um vasto leque de pesquisas e utilização em contexto lectivo/formativo.

Enquanto espaço vocacionado para o convívio didático, a partilha de experiência educativas, o acesso a novas tecnologias de informação e a novas metodologias de ensino/aprendizagem, é objectivo central do Centro de Recursos contribuir para o reforço das competências técnico-científicas e pedagógicas dos docentes.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.