Semana de cinema português em Haifa, Telavive e Jerusalém

Publicado em quarta, 21 agosto 2013 10:10

O realizador Vicente Alves do Ó e a atriz Dalila Carmo vão marcar presença na inauguração da PORTUGAL Film Week #9, uma iniciativa apoiada pelo Camões, IP, que a partir de 7 setembro de 2013 apresentará o cinema português ao público israelita, em Haifa, Telavive e Jerusalém.

Trata-se da 9ª edição da PORTUGAL Film Week, que se realiza desde 2004, cujo objetivo é “proporcionar ao público local uma exposição regular a uma grande variedade de obras do cinema contemporâneo, produzidas e realizadas em Portugal”, de acordo com a organização.

O evento concentra a atenção em algumas produtoras independentes portuguesas e respetivos filmes, assinados por alunos da Escola Superior de Teatro e Cinema. Assim, será exibido “O Que Há de Novo no Amor” (2011), obra colectiva de seis jovens realizadores, que já passou por diversos festivais de cinema em Portugal e no estrangeiro.

O programa inclui também filmes dirigidos por realizadores consagrados, como “E o Tempo Passa” (2011), de Alberto Seixas Santos, “Sangue do Meu Sangue” (2011), de João Canijo, “Este Lado da Ressurreição” (2011), de Joaquim Sapinho, “Morrer como um Homem” (2009), de João Pedro Rodrigues e “4 Copas” (2009), de Manuel Pozos.”

O realizador Vicente Alves do Ó e a atriz Dalila Carmo estarão presentes na inauguração da PORTUGAL Film Week #9 , em Haifa, no dia 7 de setembro, para apresentar o filme “Florbela” (2012). As sessões inaugurais em Telavive e Jerusalém terão lugar a 8 e 9 de setembro, respetivamente.

Esta iniciativa da Embaixada de Portugal em Telavive conta com o patrocínio do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP e do Instituto do Cinema e Audiovisual, IP.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.