Conferência em Dublin pelo arquiteto português Bak Gordon

Publicado em terça, 08 outubro 2013 13:03

O arquiteto português Ricardo Bak Gordon profere a 10 de outubro de 2013 uma conferência em Dublin, Irlanda, intitulada “Here and There”, para apresentação do seu trabalho.

A Conferência terá lugar às 19:15 no Arts Block, em Trinity College. Será seguida por uma conversa com o arquitecto irlandês Andrew Clancy

A arquitetura portuguesa está em destaque em 2013, com a realização da Trienal de Lisboa, de 12 de setembro a 15 de dezembro.

As conferências em Dublin realizam-se por iniciativa da embaixada de Portugal na Irlanda, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, em colaboração com a Irish Architectural Association.

Nascido em 1967, Ricardo Bak Gordon venceu, ex aequo com a dupla espanhola Luis Mansilla e Tuñón, o Prémio FAD 2011, na categoria Arquitectura com o projecto “2 Casas em Santa Isabel”, construídas em Campo de Ourique, em Lisboa.

Na ocasião, o júri, composto por oito pessoas, e liderado pela arquiteta italiana Benedetta Tagliabue, enalteceu a obra, construída em plena zona urbana, notando que “a disposição estratégica dos pátios confere um alto grau de intimidade à casa e oferece aos edifícios vizinhos os valores espaciais intrínsecos do edifício”.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.