Moçambique: Exposição “Habitantes de Desenho I” inaugura em Maputo

Publicado em quarta, 16 outubro 2013 11:58

A exposição “Habitantes de Desenho I”, onde são apresentados 30 desenhos da autoria de seis artistas plásticos moçambicanos - Famós, Ídasse, Mendonça, Mudaulane, Pinto e Walter Zand -inaugura a 16 de Outubro de 2013, às 18h00, no Centro Cultural Português em Maputo, do Camões IP.

De acordo com Famós e Ídasse, curadores deste salão de desenho, “esta exposição surge alicerçada no ideal de ter o desenho como único meio de comunicação. Mas mais do que uma simples exposição, “Habitantes de Desenho” pretende ser um espaço de diálogo em torno de uma disciplina que tem como base fundamental o ponto, a linha e a forma.

É nosso objetivo”, adiantam os curadores, “trazer mais pessoas para esta prática e ter o desenho como motor de reflexões sobre a nossa relação com o mundo. A ideia deste Movimento é fazer com que artistas que se dedicam ao desenho se juntem e levem a cabo, de dois em dois anos, uma exposição de desenho, acompanhada de workshops, palestras, debates e outras acções com a participação do público em geral, críticos, amantes de desenho e estudantes de artes, em particular das artes visuais.”

Constam do programa paralelo da exposição Habitantes de Desenho I dois workshops com as escolas Centro Infantil 1º de Maio e Escola Comunitária Maxaquene A, bem como uma visita ao Lar Nossa Senhora dos Desamparados numa aproximação aos idosos, com quem os artistas pretendem abordar a prática do desenho.
Esta mostra pode ser visitada até ao próximo dia 26 de outubro.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.