Angola: “Há Jazz no Camões” apresenta concertos, exposições e oficinas em Luanda

Publicado em quinta, 17 outubro 2013 13:40

O evento “Há Jazz no Camões” leva ao Centro Cultural Português em Luanda um conjunto de atividades relacionadas com aquele estilo musical, como concertos, exposições e oficinas, a partir do dia 23 de outubro de 2013, pelas 18h30.

Para além de um concerto a cargo do músico português Nuno Marinho, que se associa a alguns colegas angolanos dirigidos pelo pianista e compositor Mário Garnacho, estará patente uma exposição de fotografia de Rosa Reis, uma das mais reputadas especialistas portuguesas de jazz, reconhecida internacionalmente.

Está ainda previsto um ciclo de cinema sobre jazz e a projeção de alguns concertos filmados, revelando momentos em que o jazz se cruza com o cinema, conforme acontece em obras de realizadores como Bertrand Tavernier, Spike Lee ou Clint Eastwood.

No dia 24 de outubro, será realizada uma oficina com carácter teórico-prático sobre “guitarra jazz”, coordenada por Nuno Marinho, dirigida a músicos angolanos.

A iniciativa “Há Jazz no Camões” acolherá ainda uma exposição de pintura e uma mostra de cartazes de alguns importantes Festivais de jazz da Europa e da África do Sul, patentes ao público até 31 de outubro.

Este evento é organizado pelo Centro Cultural Português em Luanda, com o apoio do Camões, IP, e em parceria com a J. J. Jazz.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.