Excursões pedagógicas para estudantes de Física, Química e Biologia em Cabinda

Publicado em quinta, 24 outubro 2013 13:45

Os alunos dos cursos de formação de professores de Matemática-Física e Biologia-Química visitaram e fizeram experiências didáticas nas localidades de Lucula-Zenze e do Malembo, em Cabinda, no âmbito do programa Saber Mais.

Esta iniciativa permitiu demonstrar algumas atividades lúdicas, consolidando os trabalhos efetuados, e ajudou a divulgar a ciência naquelas localidades de Cabinda. Os participantes puderam ainda assistir a palestras sobre a história da Física e educação para a saúde sexual e reprodutiva.

As excursões, organizadas por professores das disciplinas de Física, Química e Biologia, agentes da cooperação de Física e Química do Saber Mais e os alunos, decorreram nos dias 21 de setembro e 5 de outubro de 2013.

Aprovado em 2009 no âmbito do Fundo da Língua Portuguesa, e desenvolvido numa parceria da Cooperação portuguesa com o Ministério da Educação de Angola, o Programa “Saber Mais” atua na área da formação de formadores de professores do 2º ciclo do Ensino Secundário daquele país.

Atualmente, em Cabinda, a equipa do “Saber Mais” é formada por cinco elementos, uma coordenadora científico-pedagógica e quatro docentes.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.