Moçambique: “Cartão de Embarque”, exposição do ilustrador André Carrilho

Publicado em quinta, 07 novembro 2013 14:31

Cartoons, caricaturas e ilustrações compõem a exposição “Cartão de Embarque”, do premiado designer português André Carrilho, que o Centro Cultural Português – Polo da Beira, em Moçambique, acolhe de 7 a 18 de novembro de 2013.

Nascido em Lisboa, André Carrilho é um designer, ilustrador, cartoonista, animador e caricaturista cuja obra foi já por diversas vezes premiada, nacional e internacionalmente.

Tem mostrado o seu trabalho em mostras coletivas e individuais em Portugal, no Brasil, China, República Checa, França, Espanha e EUA. Em 2002 foi galardoado com o Gold Award for Illustrator’s Portfolio pela Society for News Design (EUA), um dos mais prestigiantes prémios de ilustração a nível mundial.

O seu trabalho tem sido publicado pelo The New York Times, The New Yorker, Vanity Fair, New York Magazine, Standpoint, Independent on Sunday, NZZ am Sonntag, Word Magazine, Harper’s Magazine e Diário de Notícias, entre muitas outras publicações.

A exposição “Cartão de Embarque”, uma iniciativa do CCP – Beira do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, será inaugurada dia 7, pelas 18h00.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.