Colóquio “Português, Língua Global” na Universidade do Minho

Publicado em sexta, 08 novembro 2013 09:15

A língua portuguesa vai estar em debate num colóquio intitulado “Português, Língua Global”, que se irá realizar na Universidade do Minho, em Braga, no dia 15 de novembro de 2013, e no qual o Camões, IP marcará presença.

Durante a manhã participam no colóquio José Paulo Esperança, Professor Catedrático de Finanças do ISCTE, Anabela Barreiro, do Instituto de Engenharia de Sistemas, e Daniela Braga Senior Speech Scientist, da VoiceBox, USA.

Os trabalhos continuam depois de almoço com uma intervenção de José Teixeira, professor na Universidade do Minho, em torno da questão “Português, língua de ciência?”. Segue-se um painel sobre comunicação social com Júlio Magalhães, diretor-geral do Porto Canal e Carlos Magno, presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social.

“A Situação do Português no Mundo da Globalização” será discutida em mesa redonda com Ana Paula Laborinho, presidente do Camões, IP, Eugénio Anacoreta Correia, embaixador e presidente do Conselho de Administração do Observatório da Língua Portuguesa, e Rui Vieira de Castro, vice-reitor da Universidade do Minho.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.