Projeto português premiado no concurso “Empreender Cultura”

Publicado em sexta, 29 novembro 2013 13:23

No âmbito do concurso "Empreender Cultura", a decorrer durante o V Congresso Ibero-americano, em Saragoça, Portugal ganhou o "Prémio de Projeto mais inovador com mais de três anos", com o Projeto Viral (www.viralagenda.com), de Tiago Abelha.

Viral é uma comunidade online habitada por profissionais e amantes das Artes e da Cultura em Portugal. Combina uma agenda cultural “extremamente abrangente, atualizada e fácil de navegar, com uma secção editorial repleta de ideias esdrúxulas”.

De referir que este projeto foi um dos 21 finalistas, após uma exaustiva seleção em que participaram 550 candidatos, com projetos digitais relacionados com o setor cultural e criativo digital. O objetivo do concurso “Empreender Cultura” é promover a inovação digital nas tecnologias culturais e criativas em toda a Iberoamérica.

Os Congressos Iberoamericanos de Cultura celebram-se anualmente, funcionando como espaços de diálogo, de caráter temático, abertos à sociedade civil. Em 2013, o Congresso decorre de 20 a 22 de novembro.

Mais informação: http://www.culturaiberoamerica.org/wp-content/uploads/prensa/finalistas-concurso-emprende.pdf

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.