Brasil: Concertos do grupo português Ensemble MPMP

Publicado em segunda, 24 fevereiro 2014 16:06

O grupo de música erudita Ensemble Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP) apresenta-se em dois concertos gratuitos, a 13 e 20 de março de 2014, às 20h, no Auditório da Embaixada de Portugal em Brasília, com o apoio do Camões, IP.

Composto por Duarte Pereira Martins e Philippe Marques (piano), Daniel Bolito e João Vieira de Andrade (violino), Amadeu Resendes (viola) e Catarina Gonçalves (violoncelo), o Ensemble MPMP atua em Brasília no âmbito do projeto “Música Portuguesa em Viagem Digressão Brasil 2014”.

O primeiro concerto, no dia 13 de março, intitulado “Concerto de piano em 4 mãos”, conta com a participação de Duarte Pereira Martins e Philippe Marques. No concerto de dia 20, Daniel Bolito, João Vieira de Andrade, Amadeu Resendes e Catarina Gonçalves interpretam “Quarteto de Cordas”.

“Um dos objetivos do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua é estimular, apoiar e promover ações que favoreçam a divulgação e o intercâmbio cultural entre Portugal e o Brasil”, afirma João Pignatelli, responsável pelo Centro Cultural Português em Brasília. “Esta será a primeira de várias ações programadas para 2014 com objetivo de promover essa troca entre os dois países irmãos, na capital do Brasil”, acrescenta.

Mais informações: www.mpmp.pt

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.