Projeto de ED mobiliza instituições de ensino superior e ONGD

Publicado em segunda, 24 fevereiro 2014 17:08

A Fundação Gonçalo da Silveira e o Centro de Estudos Africanos da Universidade do Porto promoveram um encontro entre 11 instituições de ensino superior (IES) e 11 organizações não-governamentais para o desenvolvimento (ONGD), no quadro do projeto “Sinergias ED: Conhecer para melhor Agir”.

Trata-se de um projeto de Educação para o Desenvolvimento (ED) que tem por objetivos “criar oportunidades e condições para ligar a investigação e ação na produção de conhecimento em ED” e “sistematizar e aprofundar o conhecimento relevante para a capacitação dos atores de ED”.

A iniciativa inclui a criação de uma linha de investigação, a elaboração de um inquérito nacional sobre perceções e práticas e de referenciais de formação, a publicação de artigos e ensaios de reflexão, estudos de caso e de uma revista científica digital, assim como a promoção de encontros, uma conferência internacional e a entrega do Prémio "Melhores Artigos em Educação para o Desenvolvimento".

O encontro entre representantes de IES e ONGD realizou-se em Lisboa a 19 de fevereiro de 2014.

O projeto tem o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, no âmbito da linha de apoio a projetos de ED de ONGD.

Mais informações sobre o projeto

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.