Atividades na Sede

"Camões dá que falar" com Manuel Alegre

Em setembro, o ciclo de conversas “Camões dá que falar” regressa ao Auditório do Camões, I.P.

No dia 20 de setembro de 2018, pelas 18h00, o convidado é Manuel Alegre.

Ler mais...

“Camões dá que falar” com Mónica Ferro

O “Camões dá que falar” está de volta no dia 19 de julho de 2018, pelas 18h00, com Mónica Ferro como oradora convidada.

Ler mais...

"Camões dá que falar" com Bernardo Carvalho

Durante o ano de 2018, o Camões, I.P. irá promover um conjunto de conversas denominadas “Camões dá que falar” com personalidades das mais diversas áreas. Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

Ler mais...

"Camões dá que falar" com Leonor Beleza

O “Camões dá que falar” está de volta com mais um convidado. Depois de Jorge Moreira da Silva o próximo orador é Leonor Beleza. O tema da conversa será "A Ciência sem barreiras".

Ler mais...

Cartografias da Terra e do Mar – Exposição de Catarina Castel-Branco

Terá lugar no dia 10 de maio de 2018, pelas 18h30, na Sala de Exposições do Camões, I.P., Av. da Liberdade, 270, em Lisboa, a inauguração da exposição de Catarina Castel-Branco intitulada “Cartografias da Terra e do Mar”.

Ler mais...

"Camões dá que Falar" com Jorge Moreira da Silva

Teve lugar ontem, dia 18 de abril de 2018, a quarta conversa do ciclo “Camões dá que falar”, que teve  início a 25 de janeiro de 2018 com o antigo Ministro dos Negócios Estrangeiros Luís Amado. O orador convidado da sessão de ontem foi Jorge Moreira da Silva, atual Diretor da Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, em Paris, e que de 2013 a 2015 foi Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia de Portugal.

Ler mais...

Exposição internacional de arte moderna "De Lisboa por Minsk a Vladivostok"

Será inaugurada no dia 12 de abril, às 18h00, no Salão Camões, na Av. da Liberdade, 270, em Lisboa, a exposição internacional de arte moderna "De Lisboa por Minsk a Vladivostok". Trata-se de uma mostra de arte contemporânea que apresenta obras de artistas de 30 capitais da Europa e Ásia, num total de 3 quadros por artista.

Ler mais...

Exposição de Ikebana

Terá lugar no dia 13 de março de 2018, pelas 18h30, a inauguração da exposição de Ikebana. A exposição é organizada pela Ikebana International, organização cultural sem fins lucrativos dedicada à promoção e apreciação da Ikebana, a arte japonesa de arranjos florais ou via das flores, e conta com o apoio da Embaixada do Japão e do Camões, I.P.

Ler mais...

Camões dá que falar

“Camões dá que falar” é uma iniciativa do Camões, I.P. Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

Ler mais...

Sessão de apresentação do Consórcio de Universidades que Estuda o Ensino do Português no Estrangeiro (CoRePLnM)

A criação do Consórcio de Reflexão para o Português Língua não Materna e Língua de Herança vai ser formalizada na sede do Camões, I.P., no dia 19 de dezembro de 2017, às 15h30. A sessão será presidida pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Ler mais...

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.