Atividades na Sede

Exposição internacional de arte moderna "De Lisboa por Minsk a Vladivostok"

Será inaugurada no dia 12 de abril, às 18h00, no Salão Camões, na Av. da Liberdade, 270, em Lisboa, a exposição internacional de arte moderna "De Lisboa por Minsk a Vladivostok". Trata-se de uma mostra de arte contemporânea que apresenta obras de artistas de 30 capitais da Europa e Ásia, num total de 3 quadros por artista.

Ler mais...

Exposição de Ikebana

Terá lugar no dia 13 de março de 2018, pelas 18h30, a inauguração da exposição de Ikebana. A exposição é organizada pela Ikebana International, organização cultural sem fins lucrativos dedicada à promoção e apreciação da Ikebana, a arte japonesa de arranjos florais ou via das flores, e conta com o apoio da Embaixada do Japão e do Camões, I.P.

Ler mais...

Camões dá que falar

“Camões dá que falar” é uma iniciativa do Camões, I.P. Com um orador convidado por mês, o Camões abre as suas portas à sociedade civil e pretende tornar-se palco de discussões e debates, num registo informal e inclusivo, de modo a estimular a troca de ideias com a participação ativa da audiência.

Ler mais...

Sessão de apresentação do Consórcio de Universidades que Estuda o Ensino do Português no Estrangeiro (CoRePLnM)

A criação do Consórcio de Reflexão para o Português Língua não Materna e Língua de Herança vai ser formalizada na sede do Camões, I.P., no dia 19 de dezembro de 2017, às 15h30. A sessão será presidida pelo Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Costa.

Ler mais...

Inauguração da Exposição “Pampa, Horizonte Infinito”, de Gaby Grobo, no Camões, I.P.

Teve lugar no dia 11 de Outubro de 2017, às 18h00, na Sede do Camões, I.P., em Lisboa, a inauguração da exposição “Pampa, Horizonte Infinito”, da artista plástica argentina Gaby Grobo.

Ler mais...

Exposição “Sequência do Rio Wang”

Teve lugar no dia 8 de junho, pelas 18h30, na sede do Camões, I.P., a inauguração da exposição “Sequência do Rio Wang”.

A exposição ficou patente até 30 de junho de 2017, aberta ao público em geral,  e pode ser visitada nos dias úteis entre as 9h30 e as 13h30 e entre as 14h30 e as 18h30.

Ler mais...

Sessão de Apresentação da Nova Oferta de Ensino do Português a Distância para Estrangeiros - Nova App Camões eLearning I SIMPLEX+

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, presidiu no dia 7 de abril de 2017, às 15h30, no Salão Nobre do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., à sessão de apresentação da nova oferta de ensino de português a distância para estrangeiros e da nova App Camões eLearning. A sessão contou com a presença da Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro.

Ler mais...

Exposição Fotográfica “ Olhos do Uruguai”, no Camões, I.P.

Foi inaugurada no dia 10 de março de 2017, no Salão Camões, na Av. da Liberdade, 270, em Lisboa, a exposição “Olhos do Uruguai”, que reúne fotografias e olhares de vários artistas uruguaios. A sessão contou com a presença da Embaixadora do Uruguai em Portugal, Brígida Scaffo Erviti.  A exposição está inserida na Semana do Uruguai em Portugal, que decorre em Lisboa.

Ler mais...

Apresentação da Plataforma de Ensino a Distância “Português Mais Perto”

Teve lugar no dia 7 de fevereiro, terça-feira, às 17h00, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., na Rua Rodrigues Sampaio, 113, em Lisboa, a apresentação da Plataforma de ensino a distância “Português Mais Perto”.

Ler mais...

Conversa - “Porque falamos de Coerência das Políticas para o Desenvolvimento Sustentável?”

A Fundação Fé e Cooperação (FEC) e o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF) organizaram uma conversa dedicada à temática da Coerência de Políticas para o Desenvolvimento, no dia 10 de fevereiro de 2017, às 9h45, no auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Ler mais...

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.