Camões, IP acolhe exposição de fotografia sobre a “Mulher Angolana”

A exposição intitulada "Mulher Angolana - Ao Encontro do Desenvolvimento Sustentável?", que reúne 34 cubos iluminados com fotografias, legendas e dados sobre a mulher angolana atual, vai ser inaugurada a 12 de maio de 2014, às 18:00, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, IP, em Lisboa.

Médicas, donas de casas, ministras, professoras e até vendedoras ambulantes são retratadas nesta mostra, que pretende ser um “testemunho fiel sobre a realidade de mulher em Angola e em África”, refere a organização, em comunicado.

A exposição, que pode ser visitada na sede do Camões, IP até ao próximo dia 24 de maio, pretende também retratar “o papel da mulher angolana no desenvolvimento sustentável das sociedades, numa chamada de atenção para a importância da igualdade de género em África”.

A Embaixada de Angola em Portugal e o Banco Espírito Santo Angola, em parceria com a World Press Photo, organizam esta mostra com o objetivo de promover e divulgar a cultura de Angola e o talento dos fotógrafos angolanos em Lisboa.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.