Apresentação pública de projeto para a promoção da Soberania Alimentar na Guiné-Bissau

O ISU – Instituto de Solidariedade e Cooperação Universitária vai realizar a 30 de julho de 2014 em Lisboa uma apresentação pública do Projeto Bantal Demobe - Reforço de Capacidades Produtivas Agrícolas para a promoção da Soberania Alimentar e da Sustentabilidade Ambiental no Leste da Guiné-Bissau.

A sessão, que terá lugar entre as 09:30 e as 13:00 no Auditório do Camões, IP (Rua Rodrigues Sampaio, 113), conta com a participação de Mama Samba Candé, Secretário Executivo da Adic-Naiafa, instituição parceira da Guiné-Bissau.

Iniciado em janeiro de 2010, o projeto Bantal Demobe foi cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e contou com o apoio financeiro da Fundação Calouste Gulbenkian.

Centrou-se em sete atividades, entre elas a criação de bancos de cereais comunitários, a realização de ações de formação para transformação e comercialização de produtos locais, a criação de hortas comunitárias e escolares e difusão radiofónica para sensibilização comunitária.

Com a implementação do projeto, os parceiros identificaram a necessidade de desenvolver ações no futuro que enquadrem e trabalhem com mais profundidade a questão do combate à desnutrição, a partir do aumento da produção cerealífera e hortícola e da capacitação dos atores para a importância da diversificação alimentar e de uma alimentação saudável com base no consumo de produtos da terra.

Para conhecer o projeto, leia mais aqui.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.