Exposição de caricaturas do artista eslovaco Kazo Kanala, na sede do Camões, IP

Uma exposição de caricaturas do artista eslovaco Kazo Kanala vai ser inaugurada a 17 de setembro de 2014, às 15:00, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, onde pode ser visitada até ao próximo dia 30, numa iniciativa da Embaixada da Eslováquia em Lisboa.

Caricaturista, ilustrador, autor de desenhos animados e curador de exposições, Kazo Kanala, 68 anos, é uma referência internacional na área da caricatura. A sua obra tem sido por diversas vezes premiada.

Fundou e é presidente da União de Caricaturistas Eslovacos e da Filial Eslovaca da Federação Europeia das Organizações de Caricaturistas. É também Membro Honorário da Associação Brasileira dos Caricaturistas

Do seu percurso fazem parte inúmeras exposições individuais e coletivas, em países como a República Checa, Polónia, Hungria, Alemanha, Bélgica, Grã-Bretanha, Suíça, Roménia, Bulgária, Chipre, Croácia, Turquia, Egipto, Estados Unidos, México, Guatemala, Japão, Coreia, Taipei

“As caricaturas de Kanala transmitem uma preocupação com identidade humana perdida e crescente caos de vida. De maneira insistente aponta para os perigos criados pela civilização cada vez mais desumanizada... “, afirma Kornel Foldvari, escritor, tradutor e dramaturgo eslovaco.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.