Sede do Camões, IP acolhe exposição de fotografia sobre a vida no Ártico Canadiano

Uma exposição de fotografia sobre a vida no Ártico Canadiano, intitulada “Ártico Canadiano: Dinâmico e Próspero”, vai ser inaugurada em Lisboa no dia 22 de outubro de 2014, às 18:30, na sede do Camões, IP (Palacete Seixas), onde poderá ser visitada até 18 de novembro próximo.

Constituída por 16 fotografias a cores e algumas imagens de capas da Canadian Geographic Magazine relativas ao norte canadiano, esta mostra circulará pelo mundo durante dois anos. Iniciou a itinerância pela Europa em dezembro de 2013, na Canada House, em Londres, seguindo-se Dublin e Copenhaga, e depois de Lisboa será exibida na Amerika House, em Munique.

Um filme documentário sobre o Ártico canadiano, do National Film Board of Canada, completa a exposição, que é uma iniciativa da Embaixada do Canadá em Portugal, na sequência de o Canadá ter assumido a Presidência do Conselho do Ártico desde maio de 2013, por um período de dois anos.

A mostra foi produzida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros, Comércio e Desenvolvimento do Canadá, em parceria com a Royal Canadian Geographic Society.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.