Debate sobre “Os tempos na escola”, evento da FFMS no Camões, IP

"Os tempos na escola: estudo comparativo da carga horária em Portugal e outros países" é um novo estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), que vai ser apresentado no dia 4 de novembro de 2014, às 17:30, na sede do Camões, IP, em Lisboa.

Um dos temas que não tem sido suficientemente debatido quando se discute a educação em Portugal diz respeito aos tempos letivos, ou seja, ao período passado pelos alunos na escola em atividades de lecionação.

Em Portugal ensina-se, nas várias disciplinas e nos vários anos do ensino não superior, mais ou menos do que noutros países? E como têm evoluído, nas décadas mais recentes, os tempos letivos?
Este terceiro evento da FFMS no Camões, IP, inserido no “Mês da Educação”, conta com as participações de Isabel Festas e Ana Maria Seixas, da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação e Universidade de Coimbra.

No passado dia 21 de outubro realizou-se no Palacete Seixas a apresentação pública de um estudo da Fundação sobre o ensino das Ciências nos jardins-de-infância, e a 28 de outubro foi a vez de debater o Ensino da Leitura no 1º Ciclo do Ensino Básico.

As conferências têm entrada livre, mediante inscrição prévia na página da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Na página eletrónica também será possível assistir, em streaming, às sessões. O programa completo das iniciativas pode ser consultado online.

Mais informação: http://www.ffms.pt/conferencia-antes/886/as-horas-de-ensino-em-portugal

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.