Camões, IP promove Seminário “Portugal no Mundo” e anuncia Ação Cultural em 2015

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. vai divulgar os principais eventos previstos na agenda da Ação Cultural Externa para 2015, organizados por regiões do mundo e núcleos temáticos, entre as quais se destacam o centenário da Revista Orpheu e os 40 anos das independências dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

A Presidente do Camões, I.P., Ana Paula Laborinho, fará a apresentação deste programa no dia 5 de janeiro de 2015, no âmbito de um Seminário intitulado “Portugal no Mundo”, ao qual preside o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Cesário.

A sessão realiza-se das 15:00 às 18:15, no Auditório da sede do Camões, I.P. (entrada pela R. Rodrigues Sampaio, 113). O encerramento está a cargo do Secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier.

Na ocasião serão divulgados os dados de balanço das ações desenvolvidas em 2014, reveladores de uma tendência de crescimento que será mantida em 2015.

Responsáveis de entidades parceiras também estarão presentes, como Vítor Ramalho, Secretário-Geral da UCCLA (União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa), Inês Cordeiro, Diretora-Geral da Biblioteca Nacional de Portugal, Rita Brasil de Brito, Secretária - Executiva da Comissão Nacional da UNESCO e Joaquim Ramos, Leitor do Camões, I.P. e ex-presidente do núcleo EUNIC em Praga.

Tanto a Ação Cultural Externa como a promoção da Língua Portuguesa assumem um papel preponderante na projeção de Portugal no mundo. Este Seminário, que passará a realizar-se anualmente, quer afirmar-se como espaço de debate em torno do papel da Cultura nas relações externas, incentivando a que se reflita, em particular, sobre que ação cultural Portugal deve levar ao mundo.

Para lançar este tópico foi convidada Carla Figueira, docente e investigadora no Institute for Creative and Cultural Entrepreneurship, Goldsmiths, University of London.

Para assistir ao evento, solicita-se a confirmação de presença para o endereço Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.