Agência Lusa: Website mostra os “Dias da Independência” e…

No passado dia 2 de julho de 2015, o Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. acolheu a cerimónia de apresentação do website da agência Lusa “Dias da Independência” que recorda a independência dos países de expressão portuguesa. Na mesma ocasião, a agência de notícias de Portugal, apresentou a segunda edição da “Pós Graduação em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa” que a agência portuguesa promove em conjunto com o ISCTE.

No ano em que se recorda a independência da maioria dos países de expressão portuguesa, a agência Lusa assinala essas datas, históricas para esses países e também para Portugal, com o lançamento de um website específico sobre estes acontecimentos.

Através de conteúdos multimédia a agência Lusa faz um retrato jornalístico sobre os acontecimentos que levaram às declarações de independência de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, bem como um olhar sobre a sua evolução política, económica, social e cultural.

Organizado por páginas autónomas dedicadas a cada país, este website apresenta trabalhos preparados pela redação da Lusa, em especial pela sua extensa e qualificada rede de correspondentes.

… formação graduada em jornalismo internacional afirma língua portuguesa.

Visando a preparação de jornalistas, e futuros jornalistas, para os desafios da sua profissão, e em particular, o jornalismo de agência, a Lusa em parceria com o ISCTE, apresentou também na mesma ocasião, a segunda edição do curso “Pós Graduação em Jornalismo Internacional em Língua Portuguesa ISCTE-IUL/Agência LUSA”.

Com uma visão inovadora do contexto mediático atual, esta pós graduação tem como objetivo ser uma referência no ensino de excelência do jornalismo em língua portuguesa, focalizado nos países em que este idioma é a língua oficial.

Programa

 

Fotos: José Sena Goulão/Lusa

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.