Portugal intensifica Cooperação com países da Comunidade Ibero-Americana nas áreas da Educação, Ciência, Cultura e Desenvolvimento Social

Foi assinado no dia 19 de novembro de 2015, em Lisboa, um Protocolo  de Cooperação entre o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. (Camões, I.P.) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) tendo em vista a intensificação do relacionamento entre as instituições.

O protocolo tem como objetivo o desenvolvimento de programas e projetos de cooperação conjuntos predominantemente nos campos da educação, ciência, cultura e desenvolvimento social nos países membros da Comunidade Ibero-Americana, na qual Portugal assume uma participação estratégica.

O envolvimento do Camões, I.P. em projetos conjuntos com a OEI intensificará o relacionamento quer com esta organização regional e com os países ibero-americanos que a integram, ao nível multilateral, quer com estes, ao nível bilateral.

A assinatura do protocolo decorreu no Auditório do Camões I.P. e foi celebrado entre Ana Paula Laborinho, presidente do Conselho Diretivo do Camões, I.P., Paulo Speller, secretário-geral da OEI.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.