Exposição do pintor Bruno Netto na sede do Camões, I.P.

Foi inaugurada no dia 15 de janeiro de 2016, às 18h30, na sede do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., em Lisboa, a exposição do pintor Bruno Netto. Neste evento estiveram presentes o Embaixador da Holanda e o Núncio Apostólico em Portugal, tendo atuado o antigo violinista dos Quinta do Bill Nuno Flores. A exposição estará patente ao público até 15 de fevereiro.

Vivendo atualmente na Holanda após concluir os estudos em Arte e Design na ESSAC, a paixão de Bruno Netto pela pintura levou-o a viajar por diferentes países, como Espanha, Argentina e Inglaterra.

A sua pintura caracteriza-se por cores fortes, pintando os momentos quotidianos, mas sempre misturados com diferentes realidades, que ele mesmo recria na tela com uma forte carga emocional, onde mistura as formas, desejos e paixões dos personagens.

Fez a sua primeira exposição internacional em Andorra, onde expôs 19 obras no Centro de Exposições de Encamp, tendo mais tarde partido para a Holanda, onde exibiu o seu trabalho em diversas Galerias locais.

Participou ainda numa exposição coletiva na Galeria Opera, em Budapeste, Hungria tendo ganho o prémio “Arte Laudabilis” pelo melhor trabalho, e onde foi posteriormente entrevistado pelo Canal da Cultura Húngaro. Realizou também uma exposição no Museu Dieguino na cidade de Guanajuato, no México.

Aberta ao público na Av. da Liberdade, 270 – Lisboa

De segunda a sexta, das 09h30 às 13h30 e das 14h30 às 18h30

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.