O Camões, I.P. cresce, reforça e consolida a sua presença nas redes sociais

Os números não deixam margem para dúvidas! A comunicação do Camões, I.P. através das redes sociais registou um crescimento exponencial. Num ano, o número de seguidores no Facebook cresceu em média 1.332 “gostos” por mês, tendo atingido os 46.344 seguidores no final de 2015, em comparação com os 29.654 seguidores que possuía em dezembro de 2014.

Apesar de ter maior representatividade nas redes sociais através do Facebook, começou inicialmente por  marcar a sua presença a partir de 2008 nestas redes sociais através do Twitter, refletindo o empenho da instituição na utilização das potencialidades da web 2.0 com ferramenta de comunicação institucional.

As redes sociais do Camões, I.P. são um importante ponto de contacto e interação com o seu público externo e também colaboradores internos que nelas participam e em 2015 estas importantes ferramentas de comunicação externa tiveram um crescimento exponencial como podemos observar pelo gráficos a seguir apresentadoscom referência a 31 de dezembro de 2015.

 

 

 

Entre janeiro e dezembro de 2015 foram  publicadas 1.448 notícias no Facebook do Camões, I.P.

 

 

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.