Exposição em Lisboa de obras do pintor russo Aleksandr Pavlov

É inaugurada no dia 24 de setembro pelas 17:30, na sede do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Av. da Liberdade, 270, em Lisboa – junto ao Marquês de Pombal) uma exposição com 16 obras do pintor russo Aleksandr Pavlov “O Encanto da Paisagem Russa” em que se apresentam paisagens da Sibéria e da região central da Rússia, bem como naturezas mortas criadas com recurso a diversas técnicas e estilos.

Aleksandr Pavlov (nasceu em 1951) é considerado o continuador das tradições da escola clássica russa de pintura e é autor de muitas paisagens, retratos, naturezas mortas e obras temáticas, dedicando-se há mais de 35 anos a atividades criativas e sociais.

Durante este período de tempo, os trabalhos de Aleksandr Pavlov têm sido apresentados em grandes exposições tanto na Rússia como no exterior. Em 2006 teve lugar uma exposição que abrangeu uma parte significativa das obras do pintor nas instalações do Museu Estatal Russo em São Petersburgo (mais de 100 obras).

Além do Museu Estatal Russo as obras de Aleksandr Pavlov encontram-se no Museu das Belas Artes da cidade de Tiumen e ainda em diversos outros museus e em coleções privadas na Rússia, França, Alemanha, Polónia, Hungria e EUA.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.