Lisboa: Lançamento de três estudos sobre Angola e Moçambique no Camões, IP

Três obras resultantes de projetos de investigação do CEsA (Cento de Estudos sobre África e do Desenvolvimento), que traçam uma análise histórica, socioeconómica e cultural de Angola e Moçambique, vão ser apresentadas no dia 24 de maio, pelas 18h00, no Auditório do Camões, I.P. (Rua Rodrigues Sampaio, 113, ao Marquês de Pombal).

A obra “Nação e Narrativa Pós-Colonial – Angola e Moçambique”, composta por dois volumes, será apresentada por Ana Paula Laborinho, Presidente do Camões, IP. O primeiro volume, que apresenta ensaios em torno das narrativas literárias de Angola e Moçambique, foi organizado por Ana Mafalda Leite, Hilary Owen, Rita Chaves e Livia Apa.

A organização do segundo volume, uma compilação de depoimentos de escritores angolanos e moçambicanos, esteve a cargo de Ana Mafalda Leite, Sheila Khan, Jessica Falconi e Kamila Krakowska.

O livro “Ismailis de Moçambique – Vida Económica no Tempo Colonial”, da autoria de Joana Pereira Leite e Nicole Khouri, apresenta pormenores inéditos da vida económica dos membros da comunidade Ismaili de Moçambique. Este título conta com a apresentação de Aziz Merali.

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.