Camões, IP formaliza Protocolo com IADE e Talent ID na área da Comunicação

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua formalizou hoje um Protocolo de colaboração institucional com o IADE – Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing e com a Talent ID – Associação para a Investigação em Design, Marketing e Comunicação, que prevê a realização de projetos e programas de investigação em Comunicação.

Ao abrigo deste Acordo de Cooperação, as partes signatárias comprometem-se a colaborar entre si no desenvolvimento do projeto IDEAS(R)EVOLUTION, nascido no âmbito UNIDCOM/IADE, que detém ferramentas e metodologias próprias para encontrar soluções de comunicação e ativação, interna e externa, do Camões, IP.

O IADE é a instituição pedagógica que acolhe a UNIDCOM – Unidade de Investigação em Design e Comunicação, acreditada e financiada ao abrigo do Programa de Financiamento Plurianual das Unidades de I&D da Fundação para a Ciência e a Tecnologia com a classificação de“Muito Bom”.

Por seu lado, a Talent ID é a entidade responsável pela promoção e reforço da cooperação teórico-prática e técnico-científica entre o IADE-U e as demais instituições.

A colaboração prevê o estudo do sentimento e da cultura institucional presente no Camões IP, tendo em vista o desenvolvimento de uma estratégia de comunicação operacional e de um plano de comunicação.

Este Protocolo prevê igualmente a realização de estágios de integração na vida ativa de jovens graduados pelo IADE e a colaboração na execução de projetos específicos.

O documento foi assinado hoje no Palacete Seixas, em Lisboa, pela presidente do Camões, IP, Ana Paula Laborinho, e por Carlos A.M. Duarte, responsável do IADE.

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.