Camões, IP coopera com Católica Porto Business School no único MBA em Língua Portuguesa

O Camões, IP e a Católica Porto Business School formalizaram um protocolo de Cooperação no âmbito do Programa MBA Atlântico, que se distingue por ser integralmente lecionado em Língua Portuguesa e por proporcionar aos alunos uma formação repartida entre Portugal, Angola e Brasil.

Trata-se de um projeto pioneiro a nível mundial, uma vez que todos os cursos certificados em Masters of Business Administration são ministrados em língua inglesa.

Lançado pela Católica Porto Business School, este MBA resulta de uma parceria entre as Universidades Católicas do Porto, Luanda e Pontifícia do Rio de Janeiro, e tem o alto patrocínio dos Presidentes da República dos três países.

Conta ainda com o apoio institucional da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), da Fundação Portugal África e da Fundação Calouste Gulbenkian, a par de diversos patrocínios empresariais.

O Protocolo assinado com o Camões, IP, em dezembro último, abre caminho a uma colaboração institucional que envolve o reforço da ligação em rede entre três continentes, tanto no domínio da Cooperação como na área da promoção da Língua Portuguesa, neste último caso constituindo uma oportunidade para impulsionar o seu valor, cada vez mais reconhecido, enquanto idioma de negócios.

O MBA Atlântico destina-se a gestores de topo e quadros executivos vocacionados para a internacionalização.

Os seus conteúdos formativos estão orientados para incentivar a ligação entre os mercados estrategicamente relevantes para Portugal, através da partilha de conhecimento, de experiências profissionais e de valores culturais decorrente da formação in loco dos alunos, que permanecem um trimestre em cada um dos países envolvidos.

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.