Exposição ‘Marta & José’ no Camões, IP

São desenhos, pinturas, colagens, bonecos, maquetas e montagens. Foram feitos por alunos das Escolas EB1 São José e Luísa Ducla Soares. E podem ser vistos nas instalações do Camões, IP, no nº 3 da rua Rodrigues Sampaio, em Lisboa, entre 25 de fevereiro e 11 de março.

As obras dos jovens artistas estão integradas na exposição ‘Marta & José,’ uma iniciativa da Plataforma LX, que convida o público a percorrer as ruas de São José e Santa Marta, em Lisboa, e «descobrir o que têm de tão especial as lojas e as paredes deste bairro» de Lisboa.

Com efeito, obras criadas pelos alunos das escolas do 1º ciclo do ensino básico São José e Luísa Ducla Soares «saem à rua e ocupam as montras das lojas e as fachadas de alguns edifícios devolutos da zona» em cerca de 60 locais, afirmam os organizadores.

A Plataforma LX é uma iniciativa da Vertigo – Associação Cultural, apoiada e financiada pelo programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa, que tem como principal objetivo a melhoria da vida do Bairro da Zona de Intervenção Prioritária de São José/Santa Marta.

Através da criação, produção e promoção de atividades de âmbito cultural destinadas à comunidade, aquela plataforma em linha pretende dar um contributo à «aquisição e sensibilização de novos públicos» para a arte contemporânea, nas suas diferentes manifestações.

Ao acolher a exposição, o Camões, IP, dá sequência  à parceria celebrada com a Plataforma LX, que prevê a participação deste instituto público em atividades viradas para a comunidade do bairro de Lisboa em que está sedeado.

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.