Lançamento do romance “O Segredo do Hidroavião”, de Fernando Sobral

Um romance histórico intitulado “O Segredo do Hidroavião”, de Fernando Sobral, “empolgante thriller” sobre “o jogo de interesses políticos em conflito na China de Mao Tsé-Tung”, vai ser apresentado a 19 de março de 2014, às 18:30, no Auditório do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua (Rua Rodrigues Sampaio, 113).

“No dia 16 de Julho de 1948, o hidroavião Miss Macau fazia mais uma viagem entre Macau e Hong Kong. Um grupo de chineses a bordo haveria de tentar sequestrar o hidroavião, fazendo com que este se despenhasse nas águas do mar, matando tripulação e passageiros. O único sobrevivente seria assassinado anos depois, junto à porta da cadeia, após a sua libertação. Por que razão?”, lê-se na sinopse desta obra, com chancela da Parsifal.

Com premissas baseadas em dados históricos, Fernando Sobral constrói um thriller e cria, ao mesmo tempo, um retrato fiel do universo de intrigas e ambições, de receios e interesses da comunidade portuguesa em Macau.

Formado em Direito, Fernando Sobral iniciou a sua actividade no «DN/Jovem», suplemento literário do Diário de Notícias. Foi colaborador do Blitz e do Semanário, integrou a equipa inicial do Independente e colaborou com inúmeros jornais (nomeadamente Diário Económico e Se7e) e revistas (Visão, Máxima, Ler, entre outras).

Foi também apresentador de rádio e colaborador de diversos programas de televisão – “Escrita em Dia”, na SIC, “Ler para Crer” e “Primeira Página”, estes na RTP.

É autor dos romances Na Pista da Dança, O Navio do Ópio, L. Ville e Ela Cantava Fados. Escreveu ainda Os Anos Sócrates e, em co-autoria, Barings, A História do Banco Britânico que Salvou Portugal, A Teia do Poder ou Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa. Atualmente é jornalista do Jornal de Negócios e colaborador do Correio da Manhã.

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.