Concurso Geral EPSO/AD/356/18 - Administradores (AD 5)

O Serviço Europeu de Seleção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral, mediante prestação de provas, para a constituição de uma lista de reserva, a partir das qual as Instituições da União Europeia podem recrutar 158 novos funcionários como «administradores» (grupo de funções AD). O grau AD 5 é o de início de carreira para os licenciados sem experiência profissional. As candidaturas decorrem até 10 de abril de 2018.

Os candidatos devem ser nacionais de um Estado-membro da UE, estar em situação regular face às leis nacionais de serviço militar e oferecer as garantias de idoneidade moral.

Quanto às condições específicas, os candidatos devem possuir um nível estudos universitários de pelo menos 3 anos (a obter até 31 de julho de 2018) e dominar, pelo menos, duas línguas oficias da UE, uma no nível C1 e outra, no mínimo, no nível B2.

A candidatura é efetuada por via eletrónica, no sítio Internet do EPSO. O formulário divide-se em duas partes:

i) deve indicar o nível de conhecimento das línguas oficias que domina no nível B2 ou superior; pode preencher esta parte do formulário em qualquer língua oficial.

Data limite: 10 de abril de 2018, às 12.00, hora da Europa Central.

ii) se tiver os requisitos e se na primeira parte da sua candidatura, pelo menos uma das línguas de que tiver declarado conhecimentos a nível B2 ou superior figurar entre as cinco línguas oferecidas como língua 2, será convidado a preencher a segunda parte do formulário de candidatura na língua que tiver escolhido como língua 2. A título indicativo, as 5 línguas mais seleccionadas no curso de 2017 foram o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

Mais informações no anúncio e  toda a documentação relacionada.

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.